Nasce uma líder global em materiais à base de fibra

Desde abril, contamos com um novo nome, um novo logotipo e a expertise de mais de seis mil pessoas para atender clientes em todo o mundo.

Com o dobro do tamanho, a Ahlstrom-Munksjö é uma empresa ainda mais forte financeiramente, com presença global, ampla gama de soluções focadas no cliente e maior know-how e capacidade de inovação.

A companhia atende clientes em todo o mundo, com 6.200 funcionários, distribuídos em 41 unidades de produção e conversão, em 14 países. Atualmente, opera em quatro áreas de negócio: Decor, Specialties, Filtration & Performance e Industrial Solutions – as duas últimas representadas no Brasil pelas unidades de Louveira e de Jacareí (ambas em SP), respectivamente.

“Essa pluralidade cultural aumenta nossa capacidade de inovação, principalmente porque usamos nosso conhecimento de forma colaborativa: compartilhamos ideias desenvolvidas localmente e alavancamos isso em vantagens globais, tanto para o mercado, quanto para as pessoas”, explica Valmir Piton, VP da Unidade de Negócios Coated Specialties e diretor-presidente da Ahlstrom-Munksjö Brasil.